Terça, 18 de maio de 2021
63 9-99741776
Geral

26/04/2021 ás 22h49

20

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Governador Carlesse anuncia data de realização da Agrotins 2021 e convida o 'Brasil inteiro'
O tema desta edição será 'Agro 4.0: tecnologia no campo'.
Governador Carlesse anuncia data de realização da Agrotins 2021 e convida o 'Brasil inteiro'
Foto: Andreia Reis/Governo do Tocantins

A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) de 2021 será realizada entre os dias 15 e 18 de junho, no formato virtual pelo segundo ano consecutivo em razão da pandemia do novo coronavírus.


A informação foi divulgada pelo Governo do Tocantins através das redes sociais nesta segunda-feira (26). Com o tema Agro 4.0: Tecnologia no Campoa feira deste ano pretende deixar o produtor rural mais conectado e apresentar maneiras inovadoras de gestão, planejamento, monitoramento e controle de produção.


“As medidas que o Estado vem adotando para impedir a propagação do novo Coronavírus no Tocantins não podem impedir a realização de um evento tão importante para os nossos produtores e investidores, como é a Agrotins”, afirmou.


Em vídeo, o governador Mauro Carlesse anunciou a realização da feira e convidou “o Brasil inteiro” para participar. “É a Agrotins 100% digital. Todos sabem do momento que estamos vivendo com a pandemia. Gostaríamos de que fosse presencial, mas, ainda esse ano, ela vai ser totalmente digital”, disse.


O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, informou que todo o processo de planejamento, organização, convites para expositores e parceiros já está em andamento, e reforçou o caráter inovador da feira. "O compromisso é de apoiar todas as cadeias produtivas do Estado com discussões sobre ferramentas tecnológicas que facilitem para o produtor, com agilidade para a tomada de decisão e, consequentemente, aumente a eficiência na gestão dessa propriedade”, pontuou.


A Agrotins é realizada anualmente pelo Governo do Tocantins, por meio da Seagro e parceiros, e conta com uma programação diversa com: palestras, workshops, seminários e conteúdos fundamentais para o mundo do agronegócio. Além disso, há também exposição de maquinários, veículos, produtos e serviços.


No ano passado, a Agrotins foi realizada no mês de maio e teve como tema central o 'Cerrado Sustentável'.


Segundo informações do Governo do Tocantins, a feira obteve uma movimentação financeira de mais de R$ 216,5 milhões, além de mais de 470 mil visualizações da plataforma www.agrotins.to.gov.br e 5 mil pessoas capacitadas por meio de palestras ao vivo ou gravadas.


Pelo canal do YouTube, mais de 305 mil pessoas participaram, oriundas de 62 países, fora o Brasil que teve acessos de mais de 1,3 mil municípios distribuídos em todos os estados mais o Distrito Federal.


 


 


 


 


 


 


 


 


Informações AFNoticias


 
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados