Terça, 18 de maio de 2021
63 9-99741776
Política

17/03/2021 ás 23h49 - atualizada em 25/03/2021 ás 16h55

35

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Prefeitura de Couto Magalhães e Saúde de Campos Lindos têm contas rejeitadas no TCE/TO
No caso de Couto, os vereadores podem manter ou derrubar a decisão.
Prefeitura de Couto Magalhães e Saúde de Campos Lindos têm contas rejeitadas no TCE/TO
Foto Divulgação

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) rejeitou previamente a prestação de contas da Prefeitura de Couto Magalhães, na região noroeste do Estado, referente ao exercício financeiro de 2018.


Na fiscalização, o TCE apontou “registro contábil da contribuição patronal vinculada ao Regime Próprio de Previdência de 1,87%, inferior ao mínimo obrigatório de 25,73%” e apontou outras ressalvas. A contribuição visa assegurar a aposentadoria dos servidores, além de benefícios previdenciários.


O prefeito na época era Ezequiel Guimarães Costa. O atual gestor do município é Júlio César Ramos Brasil (DEM).


A decisão de rejeição das contas ainda será submetida à análise e votação da Câmara Municipal. Os vereadores podem manter ou derrubar o parecer do TCE.


Contas irregulares


O Fundo Municipal de Saúde de Campos Lindos, município no norte do Tocantins, também teve as contas de 2018 julgadas irregulares. Gestor na época, Eliaquim Ferreira Mendonça, foi multado em R$ 1.000,00 (mil reais).


O TCE apontou “déficit financeiro nas fontes de recursos” e “despesas de exercícios anteriores no valor de R$ 112.883,29, constituindo compromissos que deixaram de ser reconhecidos na execução orçamentária do exercício em que foram contraídos, dando causa a distorção dos resultados orçamentário, financeiro, patrimonial e podendo, por consequência, alterar os indicadores fiscais”.


 


 


 


 


 


 


 


lnformações AFNoticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados