domingo, 18 de abril de 2021
63 9-99741776
Polícia

26/02/2021 ás 14h38

74

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Homem é preso após ser flagrado com mais de 100 kg de maconha em carro
Suspeito seria membro de um grupo criminoso de Goiás que distribuía drogas no Tocantins
Homem é preso após ser flagrado com mais de 100 kg de maconha em carro
Foto: Cíntia Ribeiro/TV Anhanguera

Um homem foi preso em Gurupi, na região sul do estado, após ser encontrado com mais de 100 quilos de maconha em um carro na manhã desta sexta-feira (26). O suspeito tem 50 anos e não tinha passagens pela polícia. A operação foi chamada de Crazy Horse.


A prisão faz parte de uma investigação que está sendo realizada pela Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).


A informação é que o homem integra um cartel de Goiás e estava sendo monitorado durante um mapeamento da área de atuação do grupo criminoso no Tocantins. Ele foi preso no momento em que chegou a Gurupi com o carregamento de drogas.


A polícia informou à TV Anhanguera que parte da droga, cerca de 30 kg, deveria ficar em Gurupi para ser distribuída. O restante seria encaminhado para traficantes em Porto Nacional e Palmas. "Essa carga, de mais de 100 kg de maconha, está estimada em cerca de 200 mil e seria utilizada para fomentar outros crimes, o que é comum no tráfico de drogas", afirmou o delegado Enio Walcácer.


O suspeito foi preso em flagrante e indiciado por tráfico interestadual de drogas, podendo pegar até 15 anos de prisão. Ele foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi. As investigações continuam para identificar e prender outros suspeitos de envolvimento com o grupo criminoso.


O nome da operação, segundo a polícia, faz referência à modalidade de transporte de tráfico em que os transportadores saem em disparada passando por barreiras.





 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


                                                                                                                Informações G1/TO



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Ronda Policial

Ronda Policial

Blog/coluna 24 horas de cobertura em todos os BO resgistrado pela Polícia no Estado do Tocantins
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados