Sexta, 15 de janeiro de 2021
63 9-99741776
Política

25/12/2020 ás 19h31

38

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Prof. Júnior Geo faz retrospectiva de 2020 e destaca um ano de importantes conquistas
O parlamentar cobrou maior transparência das finanças e investimentos feitos pelo Governo
Prof. Júnior Geo faz retrospectiva de 2020 e destaca um ano de importantes conquistas
Foto Divulgação

Em seu segundo ano de mandato como deputado estadual, o Professor Júnior Geo (PROS) destacou as principais ações desenvolvidas ao longo do ano de 2020. “Embora tenha ocorrido diversas dificuldades este ano com a pandemia, conseguimos alcançar conquistas para a população e para o nosso Estado”, afirma.

Durante todo o ano, Geo apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) diferentes solicitações em benefício da população. Somente em 2020, o parlamentar apresentou centenas de requerimentos e Projetos de Lei. Logo no início deste ano, o deputado cobrou a realização de novos concursos e buscou soluções em relação ao funcionamento do Plano de Saúde dos servidores estaduais.

Atuante na área da educação, o deputado também propôs maior conscientização sobre educação inclusiva de alunos com necessidades especiais, cobrou medidas em relação à valorização do profissional da educação, de seus direitos e de uma educação digna. Solicitou apoio dos demais parlamentares para investimentos nas áreas da pesquisa, ciência e tecnologia como forma de investir no crescimento do Estado e em medidas que contribuíssem com o momento de pandemia.

Recentemente, durante as últimas sessões ordinárias do ano, Geo solicitou ao Estado a garantia do direito de gestantes a terem acompanhantes durante o parto; apresentou um Projeto de Lei que proíbe a fidelização de contratos de prestação de serviços e solicitou maior segurança nos hospitais públicos do Tocantins, dentre outras solicitações. O parlamentar também foi autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 08/2019 que reestrutura a carreira dos agentes penais e garante o preenchimento do quadro de servidores da “nova categoria” por meio de concurso público.

Ações durante a pandemia

Geo atuou incisivamente com solicitações ao Estado, buscando soluções para a população no momento de pandemia. O parlamentar cobrou maior transparência das finanças e investimentos feitos pelo Governo; buscou medidas de proteção para os profissionais que atuam na linha frente no combate a Covid-19; cobrou um plano estratégico para a ampliação de testes e detecção da doença; solicitou ações para auxiliar os empresários neste período; requereu a ampliação dos pontos de coleta de sangue no Estado, entre outras medidas.

Candidatura a prefeito

Em abril, o professor anunciou a sua pré-candidatura a prefeito de Palmas e obteve o segundo lugar nas eleições. Durante o período de campanha, Geo esteve presente em diferentes regiões da cidade, conhecendo as demandas e apresentando sua trajetória e suas propostas para Palmas.

Leis sancionadas em 2020

Lei Nº 3.641/2020 – Institui a “Semana para sensibilização e defesa da educação inclusiva de alunos com necessidades especiais no ensino público e privado do Estado do Tocantins”;

Lei Nº 3.646/2020 – Reconhece os indivíduos com doenças renais crônicas e transplantadas como pessoas com deficiência, para fins de atendimento preferencial e dá outras providências;

Lei Nº 3.642/2020 – Assegura prestação de serviço e possibilita incentivo a empresas que financiarem bolsas de estudo aos professores que necessitam complementar a formação pedagógica.

Lei Nº 3.646/2020 – Institui o Dia Estadual da Ciência e Dia do Pesquisador Científico, a ser comemorado em 08 de julho no Estado do Tocantins.


 


 


 


 


 


 


 


 


Informações AFNoticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados