Quinta, 26 de novembro de 2020
63 9-99741776
Brasil

19/10/2020 ás 22h30

48

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Mestrado profissional em educação oferta vagas gratuitas no Tocantins; inscrições abertas
As aulas presenciais ou remotas devem iniciar em março de 2021.
Mestrado profissional em educação oferta vagas gratuitas no Tocantins; inscrições abertas
Foto:Divulgação

O curso gratuito de mestrado profissional em educação ofertado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Palmas, está com seleção aberta com 20 vagas para aluno regular.


As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 25 de novembro, conforme o passo a passo descrito no item 4.5 do edital. A taxa custa R$ 150.


As etapas da avaliação serão realizadas por uma banca designada pela equipe gestora do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPPGE). Elas são independentes e a pontuação da fase I não será computada para efeito de resultado final.


A etapa 1 é a análise de currículo, de caráter eliminatório e prevista para 10 de dezembro. A segunda etapa compreende a entrevista remota ao vivo por aplicativo de videoconferência, de caráter classificatório e que deve ocorrer no dia 19 do mesmo mês.


O resultado final da seleção está previsto para 22 de dezembro. Já as aulas presenciais ou remotas devem iniciar em março de 2021.


O mestrado possui ‘ensino e aprendizagem’ como área de concentração e duas linhas de pesquisa.


Linha 1: Currículos específicos de etapas e modalidades de educação


Investigações sobre a formação de professores e o exercício profissional das funções docentes: organização, planejamento, gestão e avaliação da sala de aula e de sistemas educacionais com base nas diretrizes curriculares da educação básica e de suas respectivas etapas e modalidades: Educação Infantil, Fundamental e Média, Educação no Campo, Educação Indígena, Quilombola, Educação Especial, Educação para Jovens e Adultos em Situação de Privação de Liberdade nos estabelecimentos penais, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Ambiental, Educação em Direitos Humanos, Educação das Relações Étnico-Raciais, Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.


Linha 2: Métodos e técnicas de ensinar e apreender na educação básica


Investigações do processo de ensinar e apreender a Língua Portuguesa, Matemática, as Ciências, História, Geografia, Arte e Corporeidade em diferentes situações institucionais: escolares, comunitárias, assistenciais e empresariais e das práticas educativas de bebês, crianças pequenas, jovens, adultos e velhos em suas dimensões física, cognitiva, afetiva, estética, cultural, lúdica, artística, ética e biossocial relacionando as diversas linguagens, códigos e suas tecnologias das áreas de conhecimento aos processos didáticos-pedagógicos de forma integrada e adequada às diferentes relações intergeracionais, reconhecendo as diversidades, respeitando as diferenças ambiental-ecológica, étnico-raciais, culturais, sexual e de gênero.


O edital com todas as regras da seleção está AQUI.


 


 


 


 


 


Informações AFNoticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados