Sábado, 24 de outubro de 2020
63 9-99741776
Geral

13/10/2020 ás 16h24

33

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Juiz proíbe queima de fogos durante eventos eleitorais em três cidades do Tocantins
Proibição vale entre os dias 13 de outubro e 15 de novembro em Guaraí, Tabocão, Tupiratins e seus respectivos povoados.
Juiz proíbe queima de fogos durante eventos eleitorais em três cidades do Tocantins
Foto:Divulgação


O juiz eleitoral da 6ª Zona Eleitoral proibiu a queima de fogos de artifício em qualquer evento eleitoral, seja em propriedade particular ou em vias públicas. A proibição vale entre os dias 13 de outubro e 15 de novembro em Guaraí, Tabocão, Tupiratins e seus respectivos povoados


Os candidatos não poderão promover queima de fogos em comícios, carreatas, passeatas entre outros eventos.


Conforme a portaria assinada pelo juiz Manuel de Faria Reis Neto, em caso de descumprimento o evento será imediatamente finalizado e os fogos de artifícios serão apreendidos e o proprietário dos explosivos será pessoalmente notificado para responder pelo crime de desobediência eleitoral.


Os representantes dos partidos e coligações partidárias que permitirem a queima de fogos em atos ou eventos eleitorais são solidariamente responsáveis. Ainda conforme a portaria, os comerciantes que venderem os produtos deverão registrar o nome, endereço e telefone de quem comprar fogos e objetos similares.


A determinação do juiz eleitoral foi publicada nesta segunda-feira (12) e está valendo


A queima de fogos também foi proibida nos municípios da 21ª Zona Eleitoral, que integra as cidades de Augustinópolis, Carrasco Bonito, Praia Norte, Sampaio, São Sebastião do Tocantins.



 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Iinformações G1/TO


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados