Quarta, 12 de agosto de 2020
63 9-99741776
Política

31/07/2020 ás 13h25

26

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Eleição de Araguanã acontece neste domingo, 2, e tem duas chapas encabeçadas por mulheres
A eleição se realizará de forma indireta, com o voto dos oito vereadores em atividade.
Eleição de Araguanã acontece neste domingo, 2, e tem duas chapas encabeçadas por mulheres
Foto: Pref. Municipal de Araguanã

A eleição para a Prefeitura de Araguanã, na região norte do estado, terá votação realizada no próximo domingo (2) e contará com duas chapas encabeçadas por mulheres. Concorrem ao cargo, Raimunda da Silva Leite (PSC), que é ex-primeira dama da cidade e a vereadora e atual prefeita interina, Irene Rodrigues (PSD).


A eleição se realizará de forma indireta, com o voto dos oito vereadores em atividade. A chapa eleita cumprirá um mandato-tampão até o dia 31 de dezembro de 2020.


A própria Câmara de Vereadores definiu os procedimentos a serem seguidos nesta eleição.


A primeira chapa é formada pela prefeita interina Irene Rodrigues (PSD) e Maria de Lourdes Fortaleza (DEM). A segunda tem como representantes Raimunda da Silva Leite (PSC), que foi primeira dama da cidade até 2016, e Cícero Alves Sousa (PSDC).


A votação está prevista para dia 2 de agosto, às 9h, na Casa de Leis de Araguanã. A chapa eleita tomará posse logo após a eleição em uma sessão solene.


Entenda


O prefeito eleito em 2016, Fernando Luiz dos Santos (PSD), renunciou ao cargo ainda em 2017 e o vice-prefeito Hernandes Neves de Brito (DEM), que assumiu desde então, morreu vítima de coronavírus após ficar um mês internado.


Após a internação de Neves, a cadeira de prefeito chegou a ser assumida interinamente pelo vereador Cícero Cruz de Araújo (PDT), presidente da câmara, mas ele também morreu, após passar mal em um restaurante.


Desde então a vereadora Irene Rodrigues segue no cargo.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Informações Surgiu


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados