Quarta, 12 de agosto de 2020
63 9-99741776
Geral

24/07/2020 ás 19h50

24

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Alunos que estudam na sede de fazenda vão ganhar escola na zona rural de Araguaína
Prédio fica na região do Assentamento Manoel Alves.
Alunos que estudam na sede de fazenda vão ganhar escola na zona rural de Araguaína
Foto: Marcos Filho

Com grande parte da obra já finalizada, a escola que está sendo construída no Assentamento Manoel Alves, na zona rural de Araguaína, terá capacidade para atender mais de 160 estudantes da educação infantil até o quinto ano do ensino fundamental.


A obra beneficiará dezenas de crianças da região que atualmente assistem às aulas em uma escola improvisada na sede de uma fazenda da região.


O prédio está sendo construído com investimento de mais de R$ 1 milhão, captados pela Prefeitura por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e tem previsão para ser entregue em dezembro deste ano.


Para o superintendente municipal da Educação, Railon Borges, a construção de escolas na zona rural de Araguaína é uma grande conquista para a cidade.


“A construção da Escola do Assentamento Manoel Alves é um sonho antigo da comunidade, pois atualmente o prédio onde as aulas acontecem não oferece um ambiente totalmente adequado. Com o prédio novo, os cerca de 40 alunos se sentirão muito orgulhosos e motivados a se dedicar ainda mais aos estudos”, comentou.


Educação de qualidade


Além das seis salas de aula climatizadas e totalmente equipadas para um ensino de qualidade, a escola também vai contar com sala de informática, biblioteca, banheiros, pátio para recreação das crianças e toda a área administrativa com secretaria e sala de professores.


O projeto também prevê a possibilidade de ampliação do número de salas de acordo com a demanda da região, podendo chegar a 36 salas de aula.


Mais escolas


Esta não é a única escola que está sendo construída em Araguaína. No setor Vila Azul, as famílias estão sendo beneficiadas com uma escola de tempo integral, com capacidade para 1.500 alunos e que poderá atender também estudantes dos bairros vizinhos.

Ao todo, serão 18 salas para o ensino do 1º ao 5º ano, contando também com salas dedicadas às aulas de idiomas, biologia, leitura, salas de vídeo, música, informática e para atividades de dança e coral. A previsão é que esta obra seja entregue já em 2021.


 


 


 


 


 


 


 


 Informações AFNoticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados