Quinta, 29 de outubro de 2020
63 9-99741776
Cidades

22/07/2020 ás 10h50

98

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Prefeitura de Peixe inicia testagem em massa para Covid-19
Município vai distribuir medicamentos para prevenir doença
Prefeitura de Peixe inicia testagem em massa para Covid-19
Foto Divulgação

O município de Peixe inicia, nesta quarta-feira (22), uma testagem em massa para diagnóstico do novo coronavírus em moradores. De acordo com a Prefeitura, os 2,5 mil testes rápidos são para quem faz parte de grupos de risco. Para que não haja aglomerações, as pessoas serão separadas por grupos. Os profissionais de saúde e de segurança serão os primeiros a serem testados.





A Prefeitura informou que também vai distribuir kits com o medicamento antiparasitário ivermectina e polivitamínico. O G1 questionou a Prefeitura de Peixe para saber se esses remédios serão entregues após consulta médica e com receita e aguarda uma resposta.




Até esta terça-feira (21), última atualização da Secretaria Estadual da Saúde (SES) sobre os casos da doença no Tocantins, Peixe já somava 10 casos da Covid-19 e uma morte.




A Prefeitura explica que o teste usado na ação é do tipo rápido. Nessa primeira fase, que vai até o dia 11 de agosto, a intenção é testar profissionais da saúde e segurança pública, obesos, tabagistas, idosos com mais de 60 anos, pessoas com hipertensão, diabétes e portadores de doença pulmonar obstrutiva crônica. Veja abaixo as datas.




Os testes serão realizados em uma estrutura com tendas montada na frente do Hospital Municipal Antônio Pires. O atendimento será sempre das 08h às 12h e das 14h às 18h. No local é disponibilizado álcool em gel em diversos e todas as pessoas devem usar máscaras de proteção.




A testagem em massa é uma forma de identificar e isolar as pessoas contaminados pela Covid-19 para tratamento imediato. Assim, o risco da disseminação da doença é reduzido.





Cronograma de testagem






  • 22 a 24/07 – Profissional da Saúde e Segurança Pública;

  • 27 e 28/07 – Obesos e Tabagistas

  • 29/07 a 04/08 – Idosos com mais de 60 anos

  • 05/08 a 11/08 – Hipertensos, Diabéticos e portadores de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC)

  • Distribuição de medicamentos

  • Outras cidades do estado também adotaram a medida de distribuição de medicamentos e o Ministério Público abriu uma investigação sobre a entrega do antiparasitário ivermectina para tratar a Covid-19 em comunidades indígenas.




A 1ª promotoria de Justiça de Tocantinópolis quer saber sobre inexistência de prescrição prévia por médico ou enfermeiro, a falta de avaliação individualizada do usuário, para fins de adequação da dosagem, além de orientações sobre efeitos, finalidade e uso correto do medicamento.




De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não há comprovação de eficácia do medicamento contra o coronavírus.


 


 


 


 


 


 


 


 


Informações G1/TO



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados