Quarta, 12 de agosto de 2020
63 9-99741776
Esportes

08/07/2020 ás 13h11

49

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Pilotos do kart tocantinense voltam a treinar e foco é o brasileiro em dezembro
O próximo compromisso para valer será o brasileiro, que está previsto para dezembro.
Pilotos do kart tocantinense voltam a treinar e foco é o brasileiro em dezembro
Foto Divulgação

Os pilotos do kart tocantinense voltaram aos treinos após a reabertura do kartódromo Rubens Barrichello. O local reabriu para atividades através do decreto de flexibilização da Prefeitura de Palmas. A categoria ficou dois meses sem treinos por causa da pandemia de Covid-19. Além de matar a saudade das pistas, o foco já é o brasileiro, que só será realizado em dezembro, mas nunca é demais a preparação. Ainda não há previsão do campeonato estadual e nem regional.





O tricampeão do estadual de kart, Vítor Faleiro, é um dos pilotos que pretende encarar o brasileiro este ano. E o foco agora é acelerar para retomar o bom desempenho na pista.




- A gente está voltando aos poucos, o movimento aqui tem se tornado um pouco maior com o passar dos finais de semana. O pessoal está tentando retomar a rotina de treinos, assim como eu, a gente já planeja entrar em forma no desempenho e garantir alguns resultados no treino,




que sejam capazes de trazer algum resultado nas corridas, para a gente poder estar tendo um bom desempenho.




E claro, a volta é com segurança, uso de máscara e distanciamento social. Visitas no local ainda não é permitido.



 


- Tentando trabalhar sempre com um pessoal reduzido, não indo pessoas de fora para não ficar apenas observando, familiares que vão para passear. A gente tenta priorizar mais quem está participando do esporte, integrantes diretos nos processos necessários de lá. Temos treinado bastante nos finais de semana – afirma Vitor.



Apesar de estar matando a saudade do kart, Vitor diz que a emoção ainda não é a mesma, já que não há um treino específico para competições.





-Às vezes fica até meio sem graça a gente ficar treinando, treinando sem ter a expectativa, a ambição de estar chegando a corrida, treinar sem saber quando vai ter a corrida. Mas assim como todo o esporte passou por isso, todos os setores da sociedade, a gente segue firme para ter todo o desempenho para as corridas.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


                                                                                                                                 Informações GloboEsporte.com





O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Esporte no Estado

Esporte no Estado

Blog/coluna Divulgando tudo que é destaque no meio esportivo do Tocantins
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados