Quarta, 12 de agosto de 2020
63 9-99741776
Polícia

06/07/2020 ás 20h31 - atualizada em 06/07/2020 ás 20h42

300

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Concurso da PM-TO é prioridade para 2020, diz presidente da Comissão ao informar fases
O concurso prevê a oferta de 1.000 vagas para soldado.
Concurso da PM-TO é prioridade para 2020, diz presidente da Comissão ao informar fases
Foto:Divulgação

O presidente da Comissão organizadora do concurso público da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, afirmou que o certame é uma prioridade da instituição para este ano de 2020.


As informações sobre o andamento do concurso foram prestadas em ofício encaminhado ao vereador Erivelton Santos (PV), de Palmas. O certame deve ofertar 1.000 vagas para o cargo de soldado. Até agora a PM não falou nada a respeito do cargo de Oficial, que estava previsto no edital anterior.


O presidente da Comissão também listou as ações já realizadas até o momento, tais como a elaboração do termo de referência para contratação da banca examinadora; solicitação de parecer da Secretaria da Fazenda e Planejamento quanto à disponibilidade de recursos orçamentários; resposta da Sefaz e Seplan com manifestação favorável à realização do concurso e recebimento das propostas das bancas examinadoras interessadas, que agora estão na fase de análise.


CONCURSO DE 2018


O concurso anterior, organizado pela Assessoria em Organização de Concursos Públicos LTDA (AOCP), foi anulado por fraudes e irregularidades na execução da primeira etapa (prova objetiva). O certame era destinado ao provimento de 40 vagas ao cargo de Oficial e 1.000 para a carreira de Soldado.


Na época, mais de 85 mil candidatos que se inscreveram para o certame. As taxas de inscrição nunca foram devolvidas.


CARGOS VAGOS PARA SOLDADO


Conforme o Decreto nº 5.492, que dispõe sobre o Quadro de Organização e Distribuição do Efetivo da Polícia Militar do Tocantins, há 2.611 cargos vagos para soldado e apenas 401 preenchidos.


A idade máxima para ingresso no cargo foi ampliada de 30 para 32 anos. O deputado estadual Elenil da Penha (MDB) chegou a apresentar três projetos de lei nesse sentido. A ideia inicial era elevar para 35 anos. 


Subsídio do Soldado PM TO


- R$ 2.365,69 – Durante o Curso de Formação (CFSD)


- R$ 4.758,56 – Após o Curso de Formação (CFSD)



Ofício do presidente da Comissão



 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Informações AFNoticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados