Quinta, 16 de julho de 2020
63 9-99741776
Geral

24/06/2020 ás 15h39

30

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Após quase ser atropelado, jovem se fantasia de semáforo e pede sinalização em marginal de Palmas
Auxiliar de limpeza tenta controlar o trânsito em trecho na região sul da capital.
Após quase ser atropelado, jovem se fantasia de semáforo e pede sinalização em marginal de Palmas
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um jovem decidiu usar uma fantasia de semáforo para chamar a atenção de motoristas e de autoridades sobre a falta de sinalização na marginal da BR-010, na região sul de Palmas. O auxiliar de limpeza Ledisson Portela diz que o tráfego na via é perigoso e que quase foi atropelado no trecho.





A marginal da rodovia passa no perímetro urbano da capital e divide o centro de Taquaralto e do setor Aureny II. Os carros passam no local em alta velocidade, inclusive veículos pesados, como carretas e caminhões. A pensionista Lúcia de Paiva conta que atravessar a via é um desafio. "Uns param e outros não. Às vezes a gente está passando e o carro não espera a gente terminar. É muito difícil", reclamou.




No local até tem uma passarela para facilitar a passagem dos pedestres, mas a travessia é ainda mais perigosa. Além disso, na via não há sinalização eletrônica e a faixa de pedestres está nessa apagada.




Para protestar, ajudar os pedestres e pedir uma sinalização adequada, o trabalhador começou a se vestir de semáforo ambulante e na faixa de pedestres. Em vários momentos Ledisson aponta para os sinais verde, amarelo e vermelho e tenta controlar o trânsito.



 


"Muitas pessoas não têm acesso à faixa de pedestre e para eles é normal. Mas para quem usa é muito importante. E é algo simples. Às vezes só precisava de uma pintura adequada, mas não tem", disse o auxiliar de limpeza.



Os vídeos que Ledisson gravou e postou na internet tiveram mais de 3 mil acessos. Segundo ele, diferente do que acontece na rua, os motoristas nem sempre atendem o 'semáforo humano'.




"Eu coloco o sinal vermelho e mesmo assim eles não param. Tem uns que tiram gracinha com a minha cara, mas eu mando eles respeitarem os pedestres que assim ganham mais", disse o jovem.




O motorista Amauri Pinto gostou da iniciativa. "Não é porque você está em um veículo que tem que desrespeitar o pedestre", disse.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


                                                                                                                                     Informações G1/TO




O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados