Quinta, 16 de julho de 2020
63 9-99741776
Cidades

19/06/2020 ás 20h16

58

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Cidade que já teve a maior incidência de covid-19 no Tocantins zera número de pacientes
A cidade passou quase 20 dias em lockdown para controlar o número de casos.
Cidade que já teve a maior incidência de covid-19 no Tocantins zera número de pacientes
Foto Divulgação

Depois de 67 dias do primeiro registro de caso positivo para a Covid-19, o município de Cariri do Tocantins, no sul do estado, zerou o número de pacientes em tratamento da doença, nesta quinta-feira (18).


Cariri fica às margens da BR-153, com pouco mais de 4 mil habitantes, e já foi considerada a cidade com a maior incidência de casos de coronavírus no Tocantins em termos proporcionais. Inclusive, o prefeito, a primeira-dama e filhos foram infectados pela doença.


Até ontem (18/06), o boletim do município indicava que 57 pessoas da cidade foram contaminadas pelo vírus, sendo que 56 destas são consideradas curadas, totalizando um índice de recuperação de 98,2%. Um paciente teve agravamento no quadro e foi a óbito. Assim, o município entrou no 16° dia sem registro de novos casos de Covid-19. Apenas dois pacientes estão em isolamento domiciliar, suspeitos, aguardando resultado de exame.


Para o prefeito Júnior Marajó, o resultado reflete a soma de todas as ações de enfrentamento à pandemia, como o lokdown, serviços de desinfecção dos espaços públicos, instalação de barreiras sanitárias, obrigatoriedade do uso de máscaras e compreensão da população, além da implantação de um Ambulatório Municipal de Covid, exclusivo para pacientes positivos e suspeitos do vírus.


Além do lockdown decretado pelo Governo do Estado, que durou uma semana no mês passado, o prefeito prorrogou o fechamento da cidade por mais 10 dias. Foi o único município do sul do estado incluído no lockdown em razão da situação crítica.


"A gente continua batendo na mesma tecla: os números não nos posicionam para conforto, eles nos mostram que estamos no caminho certo e que é preciso continuar com as ações, com as determinações. Agradeço o esforço dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente 24h por dia e a todos os colaboradores da prefeitura, que têm se dedicado nessa luta. Peço a população para que continue atendendo nossas determinações, assim, vamos vencer essa guerra”, detalhou.


A secretária municipal de saúde, Maria Auxiliadora da Paixão Aires, destacou que o momento é de continuar vigilante.


“É uma luta diária, com esforços coletivos, unindo equipe de profissionais, poder público e comunidade. Precisamos continuar com todos os cuidados. Zeramos os números de pacientes em tratamento, mas o vírus está em qualquer lugar. Se conquistamos bons números nesta semana é graças às ações de enfrentamento e principalmente ao isolamento. Pedimos para que a população continue seguindo as restrições e normas decretadas pela prefeitura, ficando em casa sempre que possível, usando máscaras e reforçando os cuidados de higienização", disse a secretária.


 


 


 


 


 


 


 


Informações AFNoticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados