Quinta, 16 de julho de 2020
63 9-99741776
Política

10/06/2020 ás 07h34

50

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Cinthia Ribeiro recebe líderes religiosos para discutir sobre a regulamentação de cultos e missas presenciais
A prefeita estava acompanhada do secretário da Casa Civil, Edmilson Vieira e do chefe de Gabinete, Thiago Marconi
Cinthia Ribeiro recebe líderes religiosos para discutir sobre a regulamentação de cultos e missas presenciais
Foto: Edu Fortes

Depois de reunir individualmente com representantes de várias igrejas de denominação cristã, a prefeita Cinthia Ribeiro recebeu na manhã desta terça-feira, 09, em seu gabinete, dirigentes religiosos para discutir temas relacionados às políticas públicas de interesse comum, como àqueles relacionados à saúde, educação, regularização fundiária, habitação, Plano Plurianual e outros.

Na ocasião ficou definida a criação do Comitê Municipal das Igrejas Cristãs, uma instância consultiva que auxiliará a prefeita nas discussões de temas relacionados às políticas sociais sob responsabilidade do Município.

Outro tema discutido durante a reunião foi a edição de um decreto municipal que regulamenta a realização de cultos e missas presenciais, um pedido constante das igrejas diante do estado emocional de seus fiéis, provocado pelas condições de isolamento social impostas pela pandemia do coronavírus.

Embora as igrejas não tenham sido impedidas de funcionar, os presentes concordaram de forma unânime com a necessidade de se estabelecer regramento semelhante ao das demais atividades para receber seus públicos e assumiram o compromisso de assinar termo de responsabilidade com as medidas como forma de proteger seus fiéis e cumprir as normas de segurança definidas pelos órgãos de saúde pública.

“O diálogo é o caminho mais acertado para a construção de um formato seguro para que os fiéis voltem a congregar em suas igrejas, mas sempre em consonância com o que estabelece as normas sanitárias”, acrescentou Cinthia Ribeiro.

Participaram da reunião os seguintes representantes religiosos: Dom Pedro Brito Guimarães (Arcebispo de Palmas), pastor Amarildo Martins (Nação Madureira), pastor Gilberto Ferreira Santos (presidente do Presbitério do Tocantins), pastor Suimar Caetano (Assembleia de Deus Ministério Missão), Apóstolo Bené (Igreja de Cristo), padre Eduardo Zanom (Catedral de Palmas) e pastor Genival (Assembleia de Deus – CIADSETA – Campo Taquaralto).

A prefeita estava acompanhada do secretário da Casa Civil, Edmilson Vieira e do chefe de Gabinete, Thiago Marconi.


 


 


 


 


 


 


 


Informações O Coletivo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados