Quinta, 16 de julho de 2020
63 9-99741776
Geral

03/06/2020 ás 07h30

32

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Operação de prevenção à Covid-19 visita estabelecimentos comerciais de Palmas, Araguaína e Gurupi
Em Araguaína e Gurupi, a operação percorre mais de 30 bairros das cidades.
Operação de prevenção à Covid-19 visita estabelecimentos comerciais de Palmas, Araguaína e Gurupi
Foto: Angélica Lima/Governo do Tocantins

Agentes do Governo do Tocantins visitam estabelecimentos comerciais, nesta terça-feira, 2, levando orientações sobre medidas de prevenção à contaminação pela Covid-19. A operação será realizada nas três maiores cidades do Estado, com equipes multidisciplinares, da Secretaria da Administração (Secad), Procon, Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia (AEM), Vigilância Sanitária (Visa) e Polícias Civil e Militar, percorrendo diferentes bairros, simultaneamente, durante todo o dia.

Em Palmas, as equipes se dividem na região norte e sul da cidade, iniciando a ação pelas quadras com maior número de casos. Na 706 Sul, pelo Supermercado Duda, e demais estabelecimentos locais, seguindo para a Avenida Araguaia, no Aureny III, e demais bairros da região.

Em Araguaína e Gurupi, a operação percorre mais de 30 bairros das cidades. Nesta terça-feira, além de supermercados, o grupo deve abordar bancos e casas lotéricas. Outras ações estão previstas para os próximos dias.

 Decreto

 Esta é a segunda edição da operação que atende o Decreto Estadual publicado no Diário Oficial do Tocantins, no último dia de 13 de abril, determinando a realização de ações de orientação ao funcionamento dos espaços que realizem atividades e/ou executem serviços, públicos ou privados, essenciais ou não essenciais no Estado. O objetivo é garantir que seja priorizado o distanciamento em filas para pagamento com marcação identificada aos clientes e assegurar o distanciamento de, pelo menos, dois metros entre seus colaboradores, bem como medidas que evitem aglomerações de pessoas.

Nos locais com maior circulação de pessoas, também deve ser assegurada, a manutenção de ambientes arejados, com banheiros higienizados, dotados de sabão líquido e papel toalha, bem como a implementação do pleno uso de máscara e disponibilização de álcool em gel. Os agentes ainda orientam sobre como deve ser realizada a correta limpeza de superfícies, utilização de produtos autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre outras informações importantes na prevenção ao contágio do novo Coronavírus.


 


 


 


 


 


 


 


Caroline Spricigo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados