Quinta, 16 de julho de 2020
63 9-99741776
Esportes

01/06/2020 ás 23h04

52

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Morre, em Palmas, presidente da Liga Nacional de Karatê e pioneiro da modalidade no Tocantins
A causa da morte não foi divulgada divulgada.
Morre, em Palmas, presidente da Liga Nacional de Karatê e pioneiro da modalidade no Tocantins
Foto Reprodução

O presidente da Liga Nacional de Karatê (LNK), José Carlos de Oliveira, aos 66 anos, um dois pioneiros do karatê no Tocantins, faleceu na tarde deste domingo (31), em Palmas. A causa da morte não foi divulgada divulgada.


Ele foi fundador da Federação de Karatê no Tocantins em 1992, e ficou até 2007, quando fundou a Liga Nacional de Karatê, onde estava até hoje. Formou vários faixas-pretas no Estado. Ele veio da Bahia para o Tocantins com a família, a esposa e três filhos.


A despedia ocorrerá na Igreja Luz para Povos, na Avenida Amaralina, QD 26, Lote 13, Santa Fé II, atrás do Posto Vitória – saída para Taquaruçu. José Carlos de Oliveira nasceu no dia 20/10/1953.


Em nota, a deputada federal Dulce Miranda manifestou pesar aos amigos e familiares pela triste perda e se solidarizou através das redes sociais, confira:


Nota de Pesar


Recebi há pouco a notícia de que o sr José Carlos não está mais entre nós. Tive o prazer de conhecê-lo no dia 23 de março deste ano, onde trocamos muita conversa sobre a inserção de crianças e adolescentes nas práticas esportivas do karatê.


Seu José tem uma folha de serviços prestados ao Tocantins onde chegou em 1.992, e merece um justo reconhecimento de todos nós.


Prestígio este que o fez carregar a Tocha Olímpica em passagem por Palmas, em ocasião dos Jogos Olímpicos, tamanho era a sua grandeza como esportista e entusiasta social.


Seu José demonstrava muita preocupação com o futuro da juventude tocantinense e tinha muitos planos e vontade de trabalhar. Estava cheio de gás e esperança, mas neste domingo, 31 de maio, Deus o chamou, e o guerreiro já está na Casa do Pai.


Meus sentimentos à esposa, filhos e amigos do Karatê tocantinense. Comigo fica a lição da sabedoria do seu José Carlos numa tarde de muito conhecimento em minha casa… Descanse em paz,


Deputada Federal, Dulce Miranda


 


 


 


 


 


 


 


 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Esporte no Estado

Esporte no Estado

Blog/coluna Divulgando tudo que é destaque no meio esportivo do Tocantins
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados