domingo, 09 de agosto de 2020
63 9-99741776
Esportes

05/05/2020 ás 14h19 - atualizada em 05/05/2020 ás 14h41

64

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Instrutores monitoram evolução dos praticantes de crossfit pela internet durante a pandemia
A série adaptada de treinamentos dos “crossfiteiros” é passada por professores que auxiliam nos movimentos durante casa sessão
Instrutores monitoram evolução dos praticantes de crossfit pela internet durante a pandemia
Foto Divulgação

Com as academias fechadas e as muitas adaptações para não cair no sedentarismo, a galera que pratica o crossfit não ficou de fora. Os adeptos da nova modalidade que une o levantamento de peso, ginástica e atletismo, tiveram que achar um jeito para continuar com os treinamentos em casa. Para isso, os professores decidiram montar vídeo-aulas e usar as lives para continuar acompanhando a evolução diária de cada atleta.





A empresária Tatiana Pegoraro é uma das alunas que aderiu ao novo método de ensino. Ela disse que a dinâmica ajuda a combater o sedentarismo e a ansiedade durante a pandemia.




-É uma forma de eu manter minha mente trabalhando, meu corpo também, pra gente não acabar entrando em um processo de depressão, que a gente vai ficando com uma ansiedade. Então o treino ele vai ajudar em tudo isso né.




A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o isolamento social como a melhor maneira de combater a disseminação do novo coronavírus.




A frequência dos treinamentos dos atletas é a mesma de antes do distanciamento social, seguindo o mesmo acompanhamento. O coach esportivo e professor de crossfit Mateus Sperandio explica sobre os benefícios da atividade para a saúde do praticante.




-A gente tenta corrigir, dar algumas dicas para os alunos para que ele corrija o movimento dele, não esteja fazendo o exercício errado no caso para não estar se machucando. Porque a gente sabe que quando a gente está praticando atividade física, a gente consegue melhorar muito nosso condicionamento físico, e o que isso que dizer? A gente consegue absorver oxigênio de maneira mais eficaz para o nosso corpo.



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Esporte no Estado

Esporte no Estado

Blog/coluna Divulgando tudo que é destaque no meio esportivo do Tocantins
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados