Quinta, 04 de junho de 2020
63 9-99741776
Entretenimento

30/04/2020 ás 19h33

35

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Temporada da praia do Funil é cancelada em Miracema do Tocantins
Medida foi definida pela associação de comerciantes por causa da pandemia de Covid-19. Praia da Tartaruga, em Peixe, também cancelou a programação.
Temporada da praia do Funil é cancelada em Miracema do Tocantins
Foto: Prefeitura de Miracema do Tocantins/Divulgação

A Prefeitura de Miracema do Tocantins divulgou nesta quinta-feira (30) que recebeu uma carta dos comerciantes que trabalham na praia do Funil informando sobre a decisão de cancelamento dos eventos da temporada de praias. A programação era para o mês de junho e acontece anualmente nas praias fluviais de todo o estado.





A praia é uma das mais procuradas na região central do Tocantins e costuma reunir shows de artistas nacionais e regionais no período. Apesar do cancelamento, as pousadas continuarão a atender turistas dentro das normas de restrição para evitar a propagação do novo coronavírus.




No sul do estado, a prefeitura de Peixe já tinha tomado uma medida semelhante com relação à praia da Tartaruga. O motivo é que os licenciamentos não sairiam a tempo e também que os recursos estão voltados para o combate à Covid-19.



Confira a nota na íntegra




A Associação de Barraqueiros da Praia do Funil – ABPF, em consonância com as orientações Institucionais dos poderes constituídos frente à Pandemia de COVID 19 pela proliferação do Coronavírus, visando preservar a saúde e incolumidade de todos os veranistas, turistas, clientes e colaboradores deliberou por unanimidade de votos diretos, pela suspensão da Temporada Verão Funil 2020.



A medida tem efeito suspensivo quanto aos processos de licenciamento junto aos órgãos da administração pública, bem como das obras de infraestrutura no banco de areia da Praia do Funil com vistas a evitar aglomerações no ambiente, conforme recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS.




Agradecemos a parceria estabelecida na construção do turismo e preservação dos recursos naturais da nossa região e esperamos contar com todos na Temporada 2021.




Marcelo Pereira Lima



 




Presidente da ABPF






O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados