Quinta, 04 de junho de 2020
63 9-99741776
Política

21/04/2020 ás 10h13

32

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Podemos de Dimas fecha aliança com PL de Vicentinho Jr na corrida à prefeitura de Arapoema
Hélio do São Lucas é pré-candidato a prefeito pelo Podemos.
Podemos de Dimas fecha aliança com PL de Vicentinho Jr na corrida à prefeitura de Arapoema
Foto divulgação

Uma aliança que parecia incogitável no atual cenário político tocantinense se concretizou em Arapoema (TO), onde o Podemos se uniu ao Partido Liberal (PL) em prol da pré-candidatura a prefeito de Hélio do São Lucas (Podemos).


O anúncio da aliança foi feito pela própria assessoria do Podemos, partido comandado no Tocantins pelo prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas. Já o PL tem como presidente regional o deputado federal Vicentinho Júnior.


A relação entre Dimas e a família Vicentinho está estremecida desde a eleição suplementar ao Governo do Estado em abril de 2018.


Inclusive, essa animosidade gerou uma grande polêmica em Araguaína envolvendo o pré-candidato a prefeito Marcus Marcelo. Apesar de vários convites de Dimas para se filiar ao Podemos, Marcus decidiu permanecer no PL.


No auge da polêmica, o ex-deputado Raimundo Palito, que integra o conselho político do prefeito, disse em um áudio que Marcus Marcelo não seria "candidato a nada" no grupo de Dimas se continuasse filiado ao PL.


No caso de Arapoema, essa objeção ao PL parece ter sido contornada, mas há um detalhe que certamente favoreceu a aliança: Hélio trocou o PL pelo Podemos, mantendo parte do seu grupo no antigo partido.  


PONTO EM COMUM


Atualmente, Dimas e Vicentinho Júnior possuem em comum o fato de serem os principais oposicionistas ao Palácio Araguaia. Além disso, Dimas trabalha para ser a candidato a governador em 2022.


ARAPOEMA


Em Arapoema, o pré-candidato Hélio do São Lucas disse que conseguiu montar uma chapa com 29 pré-candidatos a vereador. Ele é o atual vice-prefeito do município, rompido com a atual administração.


A meta do grupo é eleger pelo menos cinco vereadores, o que, em caso de vitória, lhe daria maioria na Câmara. "Estamos montando uma coligação para ganhar a disputa e ter tranquilidade em um eventual governo. Além disso, as pessoas escolhidas são respeitadas na sociedade", destacou Hélio.


 


 


 


 


 


 


Informações AFNoticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados