Quarta, 08 de abril de 2020
63 9-99741776
Geral

24/03/2020 ás 16h43

32

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Governador anuncia medida provisória para suspender cortes de água e energia no Tocantins
Texto tem validade imediata por 90 dias, mas precisará passar pelos deputados. Mauro Carlesse afirmou que muitas famílias estão ficando sem renda devido a pandemia do coronavírus.
Governador anuncia medida provisória para suspender cortes de água e energia no Tocantins
Foto reprodução

O governador Mauro Carlesse (DEM) assinou nesta terça-feira (24) uma medida provisória suspendendo os cortes de água e energia elétrica no Tocantins. O texto ainda será publicado no Diário Oficial, mas tem validade imediata de 90 dias. Ainda assim, precisa ser aprovada na Assembleia Legislativa para virar lei e não perder a validade.


"Neste momento estou determinando que seja suspenso todos os cortes de energia e água. Que neste momento as empresas entendam que é tempo de ajudar as pessoas, não é porque não estão pagando porque não querem. Talvez não estejam pagando porque não tem condições neste momento", afirmou o governador em vídeo publicado em uma rede social.



A pandemia do coronavírus tem derrubado mercados em todo o mundo e por causa da medida de isolamento social e restrições impostas no país muitas empresas e indústrias estão tendo quedas no faturamento e até suspendendo as atividades. A previsão do Organização Internacional do Trabalho (OIT) é de que essa crise pode deixar 25 milhões de desempregados em todo mundo.


"Vendo a dificuldade que estamos enfrentando, vendo a dificuldade das pessoas perdendo seus empregos. As famílias com muitas dificuldades financeiras em relação ao cumprimento das suas obrigações, eu, sentindo e vendo que não há outro caminho a não ser ajudar as pessoas que precisam do estado do Tocantins", disse o governador.


Coronavírus no Tocantins


A Secretaria Estadual da Saúde (SES) atualizou para sete o número de casos confirmados do coronavírus no Tocantins, na noite desta segunda-feira (23). Todas as confirmações são de pacientes de Palmas, mas não foi informado se algum deles está internado em unidade hospitalar. O estado também tem mais de 60 suspeitas da doença. Os dados serão atualizados nesta terça-feira (24).


Por causa das medidas de prevenção várias repartições públicas tiveram horário e atendimentos alterados ou, em alguns casos, serviços foram suspensos. O governador também decreto fechamento de comércios e proibição para realização de eventos, entre outras medidas.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


                                                                                                                                                           Informações G1/TO






 



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados