Quinta, 09 de abril de 2020
63 9-99741776
Geral

19/03/2020 ás 07h09 - atualizada em 19/03/2020 ás 07h27

396

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Número de casos suspeitos de coronavírus no Tocantins sobe para 28, diz Secretaria
Segundo dados divulgados pelo Governo Estadual, pacientes estão em Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Araguaína.
Número de casos suspeitos de coronavírus no Tocantins sobe para 28, diz Secretaria
Foto: Secom/Divulgação

O balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) aponta que o número de casos suspeitos de coronavírus no Tocantins subiu para 28. O dado foi divulgado no começo da noite desta quarta-feira (18). No último balanço, divulgado na terça, eram 11. Além disso, ao longo do dia foi confirmado o primeiro caso em Palmas e um caso que era monitorado foi descartado.


Parte destes dados ainda não estão na lista oficial do Ministério da Saúde, que no balanço mais atualizado aponta 13 casos suspeitos no Tocantins. No balanço do Governo Federal também não aparecem o caso confirmado e a suspeita descartada.


Segundo a SES, os casos atualmente monitorados estão em Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Araguaína. A cidade de Pindorama é a única que saiu da lista desde o último balanço.


O caso confirmado


A paciente é uma mulher de 42 anos, casada e com filhos. Ela chegou recentemente de um congresso em Fortaleza (CE). A mulher não estava entre os casos suspeitos monitorados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mas se manteve em isolamento domiciliar e procurou a rede particular para realizar exame de confirmação após começar a apresentar sintomas.


"Ela, por conta própria, procurou um serviço e fez o diagnóstico. Hoje, de posse do resultado positivo, procurou o serviço municipal e nos foi informado ao mesmo tempo. Ela já está em isolamento domiciliar, sendo cuidada e assistida pelos familiares. Agora nós vamos reforçar e iniciar, como ela estava fora do monitoramento, a rastreabilidade epidemiológica: onde esteve com quem esteve", explicou o secretário Edgar Leão Tolini.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, a mulher chegou em Palmas no dia 8 de março, e iniciou os sintomas no dia 11, quando iniciou o isolamento domiciliar por conta própria. No dia 16 ela procurou um laboratório particular para realização do exame, onde teve a confirmação do contágio.





 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


                                                                                                                        Informações G1\TO



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados