Quinta, 09 de abril de 2020
63 9-99741776
Polícia

20/02/2020 ás 19h57 - atualizada em 20/02/2020 ás 20h07

2.570

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Taguatinga-TO: Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no município
Ao final da operação, um dos presos recolheu aos cofres públicos, o valor arbitrado como fiança e foi colocado em liberdade
Taguatinga-TO: Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no município
Foto Divulgação

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 20, a Polícia Civil do Estado do Tocantins deflagrou, no município de Taguatinga, a operação “Entrudo”, que teve como objetivo combater crimes patrimoniais e também o tráfico de drogas na cidade de Taguatinga.


Coordenada pela 8ª Delegacia Regional de Dianópolis (8ª DRPC), a referida operação foi comandada pelo delegado Eduardo Nunes, com apoio dos Delegados Márcio Duarte Teixeira, Joadelson Albuquerque, do delegado Regional Rafael Santos e Silva e suas respectivas equipes, resultando no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, duas prisões em flagrante, bem como o lavramento de um termo circunstanciado de ocorrência.


Logo no início da manhã, mais de 25 policiais civis da 8ª DRPC, com apoio de agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), sob a coordenação do delegado Rildo Barreira e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER – TO), deram início às ações e cumpriram os mandados de busca e apreensão em residências de pessoas suspeitas de envolvimento com práticas ilícitas em Taguatinga.


“Desde o final de 2019, as investigações já estavam sendo realizada pela 103ª DP, pois já tínhamos fortes indícios de que as pessoas investigadas estavam se utilizando das próprias residências para cometer tráfico de drogas, e ocultar objetos roubados e furtados na cidade”, explicou o delegado Eduardo Nunes.


Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis conseguiram localizar e apreender uma arma de fogo, tipo garrucha, munições, aparelhos celulares, várias porções de drogas, já embaladas e prontas para a venda, diversos objetos furtados ou roubados, bem como duas motocicletas com sinais de identificação adulterados. Como resultado das apreensões, uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições.


Em outra residência, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e outro indivíduo foi detido e também autuado em flagrante pela prática do crime de receptação. Em seguida, já em outro imóvel, os policiais detiveram outro homem por receptação, o qual foi conduzido até a Delegacia, onde a autoridade policial lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em desfavor do mesmo.


Ao final da operação, um dos presos recolheu aos cofres públicos, o valor arbitrado como fiança e foi colocado em liberdade, sendo que os demais presos foram conduzidos à Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.


 


 


 


 


 


 


 


Informações Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados