Quinta, 09 de abril de 2020
63 9-99741776
Geral

18/02/2020 ás 07h16

38

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Mauro Carlesse e embaixador da África do Sul discutem intercâmbio comercial e cooperação tecnológica
Intenção é ampliar os negócios entre os dois países, especialmente no setor da agricultura, infraestrutura e energia
Mauro Carlesse e embaixador da África do Sul discutem intercâmbio comercial e cooperação tecnológica
Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu na tarde desta segunda-feira, 17, no Palácio Araguaia, o embaixador da África do Sul no Brasil, Ntshikiwane Joseph Mashimbye. O embaixador veio a Palmas participar de reuniões com representantes do Governo do Tocantins e da iniciativa privada para conhecer e discutir oportunidades de negócio entre o Tocantins e o seu país.

Na oportunidade, ele lembrou os dez anos da assinatura do acordo bilateral entre o Brasil e a Afríca do Sul e que a intenção é ampliar os negócios entre os dois países, especialmente nos setores de agricultura, infraestrutura e energia. Ntshikiwane Joseph afirmou que o seu país é a porta de entrada para o continente africano, daí a importância de empresas locais estabelecerem o intercâmbio de negócios com a África do Sul.

“O nosso papel é expandir esse intercâmbio com o Brasil e o Tocantins é um Estado em desenvolvimento. O que queremos é levar homens de negócio do Tocantins para visitar o nosso país e trazer os empresários da África do Sul para visitar o Brasil e o Tocantins”, destacou ele, lembrando que o Tocantins é um estado novo e a África do Sul uma democracia muito recente e que tem muito a aprender entre si. O embaixador disse que os principais interesses do seu país são na área de tecnologia, conhecimento em geral e intercâmbio de profissionais da área da agricultura. “Queremos entender como o Tocantins tem feito para envolver as famílias produtoras de forma tão bem sucedida”, ressaltou.

Por sua vez, o governador Mauro Carlesse destacou a satisfação em receber o representante do país africano, falou sobre o potencial do Estado, que conta com terras férteis, grande potencial hídrico, posição geográfica e a logística, que fazem do Tocantins o estado com maior índice de crescimento do País. Também sinalizou com a possibilidade de liderar uma missão à África do Sul com empresários tocantinenses e convidou o embaixador para visitar a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), que constitui uma das maiores feiras do gênero do agronegócio do Brasil. “O Tocantins está no centro do Brasil, é um estado novo e em crescimento. Hoje, somos um dos principais centros de produção do país e é importante que conheçam a nossa Agrotins, que já é uma das maiores feiras de negócios do Brasil”, frisou.

Além do vice-governador Wanderlei Barbosa, participaram da reunião os secretários de Estado da Casa Civil, Rolf Vidal; da Comunicação, Élcio Mendes; da Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini; o secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan Siqueira; e da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lira.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados