Terça, 21 de janeiro de 2020
63 9-99741776
Geral

15/11/2019 ás 11h03

126

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Unitins lança edital de vestibular com 120 vagas para cursos do novo campus de Paraíso
As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro.
Unitins lança edital de vestibular com 120 vagas para cursos do novo campus de Paraíso
Foto Divulgação

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou nesta quinta-feira (14) o edital do vestibular 2020/1 para o novo campus de Paraíso do Tocantins. São oferecidas 120 vagas dividas em três cursos: ciências contábeis, direito e tecnólogo em agronegócio.


Todos os cursos de graduação ofertados pela Unitins são gratuitos e presenciais. Há pagamento de taxa somente para a inscrição no processo seletivo, no valor de R$ 120.


As inscrições poderão ser feitas a partir das 9h do dia 20 de novembro até o dia 02 de janeiro de 2020 exclusivamente pelo site da instituição. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros campi já existentes: Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.


A implantação do campus de Paraíso


A implantação do Câmpus de Paraíso do Tocantins foi recentemente autorizada pelo Conselho Universitário (Consuni) e pelo governador Mauro Carlesse e viabilizada por emenda parlamentar do deputado federal Osires Damaso.


O campus universitário funcionará nas instalações do Colégio Estadual Trajano Coelho Neto, que tem localização centralizada e estratégica no município.


Para a implantação, em junho do ano passado foi instituída uma comissão responsável por avaliar a viabilidade do campus e levantar informações sociais e estruturais para a unidade, considerando quais cursos atenderiam melhor a região do Vale do Araguaia nesse primeiro momento.


 Agora, a Unitins e a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) organizam a liberação do prédio e estruturação de equipes e equipamentos necessários para o pleno funcionamento a partir de 2020. A Universidade já está elaborando os projetos dos cursos e preparando os pontos pedagógicos necessários para o início das atividades na unidade.


O edital do vestibular está disponível aqui.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Informações AFNoticias




 


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados