Terça, 15 de outubro de 2019
63 9-99741776
Esportes

03/10/2019 ás 18h11 - atualizada em 03/10/2019 ás 18h19

92

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Handebol masculino do TO encara o Brasileiro Escolar de olho no Mundial em Belgrado
O campeão garante vaga no Campeonato Mundial de Handebol que será realizado no continente Europeu, em Belgrado – Sérvia, em 2020
Handebol masculino do TO encara o Brasileiro Escolar de olho no Mundial em Belgrado
Foto: Juracy Junior/Arquivo Pessoal

 


O handebol masculino do Tocantins (Colégio Ulbra Palmas) vai encarar o Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol, que será realizado em Brasília (DF), entre os dias 4 e 11 de outubro. São 28 equipes de todo o Brasil. Na fase classificatória, o Tocantins encara Paraná, Rio Grande do Sul e Sergipe.


O campeão garante vaga no Campeonato Mundial de Handebol que será realizado no continente Europeu, em Belgrado – Sérvia, em 2020.


Segundo o treinador da equipe, Juracy Júnior, o time caiu em uma chave difícil com três estados fortes no handebol.


- Mas vamos em busca desta vitória, temos uma equipe bem preparada, meninos já bem rodados. Acho que dá para trazer um resultado bom para o Tocantins – afirmou.


O primeiro o primeiro jogo do Tocantins será contra a equipe do Colégio Objetivo, do Paraná (PR), no sábado (5) às 14h (de Brasília). O armador central da equipe, Osmar Manjabosco, está confiante, e disse que é um sonho de poder jogar em nível internacional.


-É um sonho jogar fora e sair do Brasil [em caso da vaga no Mundial]. Apesar de jogar aqui, podem participar de competições em outro país é muito melhor. E se ganharmos a competição para disputar lá fora, já vai ser um resultado e tanto.


A equipe está junta há cinco anos, mas é a primeira vez que eles participam de uma competição em nível nacional. A experiência de já ter jogado em outros estados do pivô veterano Rafael Veloso, traz mais confiança para a equipe.


 


- Ajuda muito porque a gente tem experiência. As vezes alguns meninos novos estão chegando lá para disputar o brasileiro e não tem a mesma calma que a gente tem durante um jogo difícil - disse o jogador.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Informações GloboEsporte.com


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Esporte no Estado

Esporte no Estado

Blog/coluna Divulgando tudo que é destaque no meio esportivo do Tocantins
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados