Terça, 15 de outubro de 2019
63 9-99741776
Política

26/09/2019 ás 19h43

83

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Prof. Júnior Geo solicita informações e medidas para o desenvolvimento do Projeto Sampaio
O projeto compreende a implantação de infraestrutura para irrigação de 1.070 hectares
Prof. Júnior Geo solicita informações e medidas para o desenvolvimento do Projeto Sampaio
Foto: Divulgação

Atuante na fiscalização dos atos do Executivo, o deputado estadual Prof. Júnior Geo apresentou nesta semana, durante sessão ordinária, requerimento que solicita ao Governo do Estado informações sobre o Projeto de Irrigação Sampaio e qual o planejamento do Executivo para sua continuidade. O projeto compreende a implantação de infraestrutura para irrigação de 1.070 hectares para cultivo de frutas e grãos na região norte do Estado.


Lançado em 2000, o projeto previa um investimento de R$ 110 milhões. O deputado destacou que desde 2009 as obras do empreendimento estão paralisadas. “O projeto encheu de esperanças todos os municípios do Norte do Tocantins com a expectativa de geração de empregos e renda, o que traria um desenvolvimento econômico e social de grande relevância para a região”, destaca.


Caso estivesse ativo, o projeto contemplaria diretamente a população de Sampaio (localizada a 687 km de Palmas) e dos municípios vizinhos, Augustinópolis e Praia Norte. Geo ainda pontuou que a falta de planejamento e de gestão dos recursos públicos prejudicam a qualidade de vida dos moradores da região. “Com o passar do tempo a situação piora ainda mais, os equipamentos se deterioram e mais recursos públicos se perdem. Isso é muito ruim para o Estado, uma região que deveria trazer benefícios para a sociedade está abandonada pelo poder público”, ressalta.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 Isadora Fontes

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados