Quarta, 12 de agosto de 2020
63 9-99741776
Educação

03/01/2019 ás 12h47

454

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Colégio Pré-Universitário de Araguaína fecha as portas após 20 anos de história
O convênio com o Estado começou em 1997 e o possível fechamento já vinha sendo discutido.
Colégio Pré-Universitário de Araguaína fecha as portas após 20 anos de história
Foto Divulgação

Um dos mais tradicionais colégios da rede pública de Araguaína deve fechar as portas em 2019. O Pré-Universitário funciona em um prédio particular através de um convênio com o Governo do Estado. Porém, a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) confirmou ao à imprensa que a parceria chegou ao fim. 


A escola é referência na cidade por ser destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).


O convênio com o Estado começou em 1997 e o possível fechamento já vinha sendo discutido nos últimos anos. O dono do imóvel havia, inclusive, manifestado interesse em vender o prédio. 


Em nota, a Seduc disse que todos os estudantes do Pré-Universitário serão transferidos para a Escola Estadual Deputado José Alves de Assis, localizada na Rua José de Brito Soares, no setor Anhanguera.


Entretanto, segundo a secretaria, os pais terão a liberdade para colocarem seus filhos na escola de sua preferência.


A Seduc disse ainda que a Diretoria Regional de Educação de Araguaína realizou estudos e levantamentos acerca do reordenamento de oferta de vagas aos alunos do colégio para a outra unidade escolar.


"A nova unidade possui infraestrutura capaz de atender os alunos do CPU, sem prejuízo na vida escolar, inclusive receberá também o quadro de funcionários", garantiu a Seduc em nota.


Questionada sobre o fechamento da unidade educacional, a Seduc informou apenas que o "CPU não é uma instituição estadual e, por isso, não há como o Estado determinar o fim das atividades no local. Porém, não há mais o convênio com o Estado".


Com isso, caso haja interesse do proprietário em manter o colégio, a oferta do ensino passa a ser exclusivamente particular.


 


 


 


 


 


Informações AFNoticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados