Quarta, 12 de agosto de 2020
63 9-99741776
Educação

08/10/2018 ás 12h20

450

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Estudantes da Escola Daniel Berg participam de Salão do Livro em Imperatriz
Além de poderem realizar compras de livros, ter contato com autores, os alunos farão exposição de contos da cidade de Araguatins
Estudantes da Escola Daniel Berg participam de Salão do Livro em Imperatriz

Os estudantes do 5º ano do ensino fundamental da Escola Evangélica Daniel Berg, em Araguatins, participam nesta quinta-feira, 4 de outubro, da VI Edição do Salão do Livro de Imperatirz (Salimp). O evento acontece em Imperatriz (MA) e visa favorecer aos estudantes o contato com outros ambientes de leitura.


Além de poderem realizar compras de livros, ter contato com autores, os alunos farão exposição de contos da cidade de Araguatins por meio de apresentação teatral e músicas.


A participação das turmas no Salimp faz parte do projeto Aluno Leitor Escritor Nota Dez.  Segundo a diretora da unidade, Marina Resplandes, a comunidade escolar reconhece que atividades como esta desperta o prazer pela leitura e a formação de leitores.


Conforme Warlla Silva, “tais iniciativas fortalecem a prática de leitura desenvolvida diariamente pela comunidade escolar”. Já a estudante Juliana Oliveira Brandão explicou que “a participação no Salimp nos proporcionará conhecer pessoas novas, comprar livros, viajar e nos divertir”.


Salimp


O 16º Salimp, o maior evento literário do sul do Maranhão.


O Salão do livro de Imperatriz tem como objetivo estimular a cultura na região com palestras, oficinas, eventos musicais, exposições, debates e gincanas culturais. Impulsionar o mercado literário e proporcionar aos jovens e adultos o hábito de ler.


O Salimp chega em 2018 como um dos mais importantes eventos literários do Estado, e encontra-se na sua 16ª edição. O Salão do livro de Imperatriz conta com uma representação de 250 editoras, entre livreiros e distribuidores de diversas regiões do Brasil, e com um total de 60 estandes e 30 empresas. 30 mil títulos estão na exposição.


 


 


 


 


 


 


Thaís Souza

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados