Quarta, 23 de setembro de 2020
63 9-99741776
Concursos

06/10/2018 ás 20h08 - atualizada em 06/10/2018 ás 20h13

936

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Caixa terá que indenizar candidato de concurso por erro no pagamento da inscrição
O banco admitiu que a transação não foi efetivada devido a erros operacionais.
Caixa terá que indenizar candidato de concurso por erro no pagamento da inscrição
Foto Divulgação

A Caixa Econômica Federal foi condenada a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil a um candidato de concurso público que não realizou a prova do certame por falha bancária na compensação do boleto de pagamento da inscrição.


A decisão foi proferida no dia 1º de outubro pelo juiz federal Walter Henrique Vilela Santos, da 5ª Vara Federal de Palmas, em ação indenizatória patrocinada pelo escritório Daniel Santos Advocacia.  


Na sentença, o juiz disse que aplica-se ao caso o art. 14 do Código de Defesa do Consumidor, que dispõe a responsabilidade objetiva das entidades bancárias quanto aos danos causados a seus clientes por defeitos decorrentes dos serviços que lhe presta, independentemente de culpa.


A Caixa Econômica reconheceu que houve o efetivo pagamento do boleto de inscrição, mas que o seu processamento não ocorreu por questões operacionais.


ENTENDA


O candidato se inscreveu para o concurso público do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e realizou o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo previsto em edital, contudo, o valor foi estornado quatro dias depois, quando já tinha vencido o período para pagamento. 


Em razão da falha, o candidato não conseguiu realizar a prova do concurso. Cabe recurso da decisão. 


 


 


 


 


 


 


 


informações AFNoticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados