domingo, 09 de agosto de 2020
63 9-99741776
Educação

30/11/2017 ás 23h26

632

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Consepe e Consuni aprovam novo Estatuto da Unitins
A partir da aprovação do Estatuto, passa-se para a fase de elaboração dos regimentos das áreas e unidades da Universidade
Consepe e Consuni aprovam novo Estatuto da Unitins
Foto Divulgação

O novo Estatuto da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) foi aprovado integralmente pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e pelo Conselho Universitário (Consuni) nesta terça-feira, 28. O Estatuto é o documento normatizador e orientador da Unitins, instrui sobre a organização e a estrutura da universidade e decorrem dele os próximos documentos e normativas que serão elaborados.


Com a transformação da Unitins em fundação, deu-se a necessidade da construção de um Estatuto que atendesse às exigências legais aplicadas à nova realidade da Universidade. Conforme determina a ordem de instâncias deliberativas, primeiro o documento foi submetido à apreciação do Consepe e, após a aprovação, foi analisado e aprovado também pelo Consuni, instância superior da Universidade.


“Vivemos um momento muito importante para a Universidade desde a sua transformação em autarquia. Nós tínhamos essa responsabilidade e agora conseguimos aprovar o nosso Estatuto, que é a normativa maior da Unitins, um documento que vai balizar todas as ações da Universidade, apresenta a estrutura das nossas unidades e toda a estrutura didática-pedagógica”, ressaltou a reitora Suely Quixabeira.


 

A vice-reitora da Unitins, Simone Brito, destacou que seguindo os pilares definidos pela Gestão – planejamento, transparência e participação – a elaboração do Estatuto se deu de forma participativa, com representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica nas quatro comissões instituídas: Comissão de Recursos Humanos, de Orçamento e Patrimônio, de Legislação e Normas e Comissão de Ensino, Pesquisa e Extensão.


“Após a aprovação nas Comissões, o documento foi sistematizado e levado para a apreciação do Consepe e do Consuni, instâncias deliberativas da Universidade. Nos conselhos tivemos a aprovação integral do Estatuto com proposições e sugestões acatadas, que fortaleceram o Estatuto”, reforçou Simone Brito.


A partir da aprovação do Estatuto, passa-se para a fase de elaboração dos regimentos das áreas e unidades da Universidade.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados