Quarta, 12 de agosto de 2020
63 9-99741776
Educação

13/11/2017 ás 21h08

553

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

PM faz balanço positivo de atuação na Segurança do Enem no Bico
Cerca de 30 policiais militares foram escalados durante as duas etapas do ensino
PM faz balanço positivo de atuação na Segurança do Enem no Bico
Foto Divulgação

Através dos dados apresentados pela seção de planejamento nesta segunda-feira, 13, a Polícia Militar (PM), concluiu a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) com balanço positivo no Bico do Papagaio, assim como no restante do Estado.


No Bico do Papagaio o Enem aconteceu em quatro cidades: Araguatins, Augustinópolis, Esperantina e Sítio Novo. Cerca de 30 policiais militares foram escalados durante as duas etapas do ensino. A operação teve como coordenador regional, o major Márcio Cardoso Almeida, chefe da seção de Ensino, Instrução e Pesquisa do Batalhão. Não foi registado nenhum incidente.


Foi a primeira vez que a Polícia Militar assumiu integralmente a segurança do processo seletivo. Dentre as funções desempenhadas, houve a escolta do deslocamento das provas até a Central de Armazenamento dos Correios, em Palmas; a distribuição das mesmas nos municípios onde houve a aplicação, como também o policiamento nas proximidades das unidades selecionadas para realizarem as avaliações. Em cada um dos dias que aconteceu o Enem, foram escalados policiais militares e viaturas empregadas. Para acompanhar todo o serviço em tempo real foi montado um centro de comando e monitoramento no Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas, com a presença de representantes da Polícia Federal, Correios, Cesgranrio e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


 


 


 


 


 


Informações Folha do Bico

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados