Quarta, 12 de agosto de 2020
63 9-99741776
Educação

09/11/2017 ás 18h51 - atualizada em 09/11/2017 ás 18h55

577

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

AXIXÁ: Município revisa e analisa metas e estratégias do Plano Municipal de Educação
Foram revisadas e analisadas as metas e estratégias do PME
AXIXÁ: Município revisa e analisa metas e estratégias do Plano Municipal de Educação
Foto Divulgação

A Prefeitura Municipal de Axixá do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou esta semana na Escola Municipal João Paulo II, Audiência Pública do Plano Municipal de Educação (PME), com a presença de mais de 300 participantes entre pais, alunos e servidores públicos.


Foram revisadas e analisadas as metas e estratégias do PME, propondo debates e ouvindo a comunidade, visando melhorar o desenvolvimento educacional do município.


Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Claudete, 2016 foi um ano de grandes desafios, mas segundo ela, foi concluído de maneira favorável e citou como exemplos a regularização do Programa Dinheiro Direto na Escola, que estava há mais de dois anos desativado; recurso da merenda escolar que estava bloqueado foram liberados; a ativação e funcionamento da creche Gabriel Siqueira Campos, que atende mais de 80 crianças de 0 a 3 anos em tempo integral, onde a mesma já havia sido inaugurada porém inacabada e sem funcionamento, agora está em pleno atendimento. Foi realizado reforma em quase 40% das escolas municipais atendendo mais de 92% dos alunos.


Outro ponto destacado pela gestora foi a implantação do reforço no contra turno onde as crianças do 1º ao 5º ano tem maior atendimento escolar, projeto do dia das crianças no qual foi sorteado uma moto pop como incentivo a continuidade dos estudos, a entrega de kits escolar para os alunos de zona rural, entrega dos uniformes a todos os alunos matriculados na rede municipal, o cumprimento do Plano de Carreira e Remuneração que esta sendo 100% atendido.


 


 


 


 


(Ascom)

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados