Quarta, 12 de agosto de 2020
63 9-99741776
Cultura

07/12/2016 ás 00h25

610

A Melhor Cobertura em Notícia

Taguatinga / TO

Filme sobre Elis Regina estreia no Cine Cultura na 5ª
A cinebiografia apresenta cronologicamente os 18 anos de carreira da cantora gaúcha
Filme sobre Elis Regina estreia no Cine Cultura na 5ª
(Foto: Divulgação)

Baseado na vida da cantora Elis Regina, o longa-metragem ficção, “Elis” (2016), de Hugo Prata, estreia no Cine Cultura nesta quinta-feira, 08, com exibição às 20 horas. A cinebiografia apresenta cronologicamente os 18 anos de carreira da cantora gaúcha que notabilizou a Música Popular Brasileira (MPB) na década de 60, no Rio de Janeiro, e se tornou uma das maiores cantoras do País.



Elis Regina começou a cantar na infância e deixou o Rio Grande do Sul para dar passos mais largos na carreira. Apelidada de Pimentinha por Vinícius de Moraes, por causa do gênio forte, a estrela lançou clássicos da MPB, como “Alô Alô Marciano”, “Fascinação” e “Como Nossos Pais”.



A interpretação de Andrea Horta conquistou o Kikito, prêmio máximo concedido no Festival de Gramado, que também premiou o filme pela montagem e, na categoria Júri Popular, “Elis” levou o prêmio de melhor filme.



Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na sede da Fundação Cultural de Palmas (FCP), das 8h30 às 14h30, ou na bilheteria do cinema, a partir das 18 horas. Valores: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).



 



 



 



 



 



Informações Rede Tocantins de Noticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados